segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje, ontem ou amanhã?

Bem como eu disse anteriormente iniciei essa viagem ao "Fantástico mundo da Rachel" hoje, 06 de outubro, mas como esse blog doidão consta que eu iniciei ontem, 05 de outubro, então farei um outro post hoje, de novo.
Aproveitando essa confusão entre hoje, ontem e amanhã falarei sobre isso (assunto que me interessa bastante). Ontem assisti a um curta metragem chamado "Esboço para fotografia" do diretor Bruno Carneiro no qual o protagonista disse algo que me intrigou "o passado só incomoda porque ainda está presente na vida da pessoa". O que me fez lembra da grande busca apresentada em "O encontro marcado" de Fernando Sabino. Busca essa que as pessoas fazem de tudo ou não fazem nada para chegar ao encontro dos sonhos... sonhos de Ser e os de Ter (assunto que me interessa ainda mais, mas que falarei profundamente quando for chegado o momento). Um amigo meu me diz sempre que é preciso ter paciência... que cada momento tem o seu momento.... Mas quando saber se já é o momento?!?!? O momento de vida é hoje? amanhã? o amanhã chega?!?! mas quando chega então deixa de ser amanhã e passa a ser hoje então como saber se deixei passar o momento por ficar esperando ele chegar?!?!? Dificil né?!?!?
Agora, falando nesse meu amigo ele também tem um blog (que por sinal é mtooo legal e que me inspirou a fazer o meu.... ah tá eu sei que você vai dizer que eu te imito mas não é isso e sim é vontade de falar tudo que vem na minha cabeça também) entre lá... é bem legal!!!!http://pensamentosquerasgam.blogspot.com/
Para finalizar a dificuldade do meu pensamento deixo um trecho de Oscar Wilde no qual expressa um pouco o que sou...
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
O interessante é ser diferente!!!!
Tenha uma ótima semana

Um comentário:

Felipe Tavares disse...

Muito bom! Tô gostando do blog, já tem o mais importante: atualização constante, vamos ver se vc continua nesse ritmo.
Ah, obrigado pelo merchan do meu blog, prometo que se o meu bombar em acessos te repasso um pouco do AdSense dele kkkkk
bjos e sucesso pra vc!