domingo, 21 de dezembro de 2008

Diálogos...

Assim seria a conversa entre a Rachel de Sempre... e a Rachel de Hoje.....

RS: Eu falo de amor à vida

RH: e eu de medo da morte

RS: Eu falo da força do acaso

RH: e eu, de azar ou sorte

RS: Eu ando num labirinto

RH: e eu, numa estrada em linha reta

RS: Te chamo pra festa

RH: mas eu só quer atingir minha meta

RS: Eu olho pro infinito

RH: e eu, de óculos escuros (fazendo carão)

RS: Eu digo: "Te amo"

RH: e eu só acredito quando eu juro

RS: Eu lanço minha alma no espaço,

RH: e eu piso os pés na terra.

RS: Eu experimento o futuro

RH: e eu só lamento não ser o que era

(pensamento)...e o que era? Era a seta no alvo
Mas o alvo, na certa não te espera


RS: Eu grito por liberdade,

RH: e eu deixo a porta se fechar

RS: Eu quero saber a verdade,

RH: e eu me preocupa em não me machucar

RS: Eu corro todos os riscos,

RH: eu digo que não tenho mais vontade

RS: Eu me ofereço inteiro,

RH: e eu só me satisfaço com metade


Sempre a meta de uma seta no alvo
Mas o alvo, na certa não te espera

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada
Quando se parte rumo ao nada...



Adaptação de Seta e o alvo de Paulinho Moska.

Nenhum comentário: